Os 5 maus Hábitos com a Maquiagem

postado por Unknown


Olá Meus Amores,


Vocês sabiam que algumas atitudes que deixamos de tomar em relação à maquiagem, podem, além de detonar o look, trazer sérios prejuízos à saúde?



Por isso resolvi trazer os 5 piores hábitos em relação a maquiagem e para mudarmos de atitude já!



1° Dormir com a Maquiagem



Esse mau hábito é o mais óbvio,Néah! Quem nunca ouviu da mãe: “filha vai tirar essa maquiagem antes de dormir!”. Realmente, é tenso chegar cansada em casa depois da balada e ter forças para remover todos os resquícios da make.


Dormir com a pele suja é o caminho certo para ter poros entupidos e consequente uma pele oleosa, cheia de acne e inflamações. Além de tudo acordar com a fronha toda manchada não é legal!



Compre lenços removedores, demaquilantes, géis de limpeza com glicerina concentrada e deixe-os em locais de fácil acesso. Assim você não tem desculpa para não tirar!




2° Retocar a maquiagem várias vezes no dia




Você diz “como assim?” e nós explicamos. Não estamos falando do batom ou do gloss. Sim, da base, do pó e do blush. Reaplicar esses produtos pode entupir seus poros e causar irritações de pele. Além disso reaplicar estes produtos deixam a maquiagem “pesada” e nada natural.


O ideal é começar tudo de novo. Na hora do almoço, por exemplo, lave o rosto e use lencinhos de limpeza facial para remover toda a maquiagem, aí sim pod epassar, a base, o pó e o blush.




3° Usar maquiagem vencida





Esse também é óbvio. Por acaso é normal comer alimentos fora do prazo de validade? Não, né? A mesma coisa ocorre com os cosméticos. Além das texturas e odores estranhos, que afetam o resultado visual da make, a composição do produto pode estar alterada, após 12 meses de uso, o que pode ocasionar reações alérgicas na pele. Geralmente produtos em pó demoram mais para vencer. Fique de olho nos prazos estabelecidos nas embalagens dos produtos!


4° Não lavar os pincéis de maquiagem





5° Guardar suas maquiagens no banheiro.


O banheiro é um local úmido, por causa do vapor quente do chuveiro, e isso é uma verdadeira festa para as bactérias invadirem e se proliferarem livremente em seus cosméticos! Além de encurtarem a vida útil das maquiagens, essas bactérias podem trazer sérios riscos a saúde da sua pele. Armazene seus cosméticos em um local fresco, livre da umidade e do sol.





Os pincéis de maquiagem ,assim como a nossa pele precisam de uma higienização correta. O que se acumula nas cerdas quando não se lava os pinceis, além de “pesar” na maquiagem, podem causar irritações e entupimento dos poros na pele.

Lave seus pincéis a cada duas ou três semanas com xampu neutro e deixe-os secar em um local arejado. Faça isso durante a noite ou quando você não for aplicar maquiagem.


E aí meninas? Quem de vocês já cometeram algum desses erros hen?

Vamos mudar de atitude?



Beijos e Muito Brilho na Boca ;*

1 comentários:

Comentários
1 Comentários
  1. Gostei das dicas.
    Vou ficar de olho nas suas novidades (tô seguindo)
    bjs

    /www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...