Pele Limpa já!

postado por Unknown

Olá Meus Amores,

Pode parecer besteira, mas tirar a maquiagem é tão importante quanto fazer um look incrível!
É importante tirar a maquiagem SEMPRE porque o acúmulo de produtos na pele entope os poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, não tirar o make prejudica a hidratação natural da pele, que pode ficar mais oleosa e/ou ressecada em alguns pontos. E quando não é feita a retirada da maquiagem, a pele pode envelhecer gradualmente.
 
Para comprovar esses problemas que o excesso de make na pele pode causar, a jornalista Anna Pursglove resolveu ficar um mês sem remover a maquiagem adequadamente, ela somente lavava o rosto no chuveiro e passava mais camadas de maquiagem. Fiquei muito impressionada com essa matéria e por isso me inspirei para fazer esse post para vocês,pois ela envelheceu 10 anos em um mês.
Veja a imagem!


 

E para não corrermos esse risco, trouxe algumas dicas básicas para ajudar na hora de retirar toda a make:
 
Vamos conferir?

Demaquilante X água e sabão:
Os dois sem dúvidas o demaquilante é indispensável para a remoção da maquiagem porque ele alcança os poros mais profundos da pele, garantindo mais limpeza. Mas a água e o sabão (ou um xampu infantil) completam essa limpeza e retiram todo excesso do produto na pele, evitando possíveis irritações.

Olhos:
Na hora de tirar a maquiagem, inicie pelos olhos, pois é lá que estão os pigmentos mais fortes, como a sombra, a máscara para cílios e o lápis. Hoje há opções de demaquilantes apropriados os olhos. Se você estiver usando maquiagens com glitter ou à prova d’água, invista em demaquilantes bifásicos, porque eles tiram tudo sem agredir os olhos.

Aplicação: use um disquinho de algodão com pouco de demaquilante, faça movimentos circulares na região das pálpebras, de dentro para fora, para remover a sombra. O rímel e o delineador podem demorar um pouquinho para sair, então, molhe bem o algodão com o demaquilante e massageie a região para a maquiagem amolecer.

Rosto:
Escolha um produto adequado ao seu tipo de pele e que combine com a frequência com que você usa maquiagem. Se você usa todo dia, exemplo, deve escolher um demaquilante mais leve e livre de óleo. Também prefira produtos que não contenham álcool para não agredir os olhos.

Começando pela testa, faça movimentos circulares com o algodão, da linha do centro do rosto para fora. Depois, vá descendo, e, se necessário, limpe até o pescoço.

Dica: os lenços demaquilantes podem ser uma alternativa bem prática. Mas eles ainda não têm tantas variações para todos os tipos de pele, e por isso seu uso diário pode acabar irritando uma tez sensível.

Tonifique:
Finalizando a limpeza, use um tônico facial. Ele tem o papel de alcançar aquela sujeirinha que nem o demaquilante ou a água conseguiram remover. Ele também é responsável pelo fechamento dos poros, e por isso, é muito importante para as impurezas não entrarem novamente.

Outra dica: Sempre que tiver um tempinho a cada 3 meses, dê um pulinho no salão ou em uma clínica estética e faça uma limpeza de pele profunda, Vale a pena cuidar da sua pele, mantendo-a sempre limpa e hidratada. Vale lembrar que consultar o dermatologista também é importante para ter recomendações adequadas para seu tipo específico de pele. E não se esqueça: boa alimentação e beber muita água também são fatores que contribuem e influenciam muito na aparência da pele.
 




Então amores, é isso, espero que tenham gostado!!!



Beijos e Muito Brilho na Boca ;*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...