Tenha um guarda-roupa cheio de autoestima!

postado por Unknown

Olá meus Amores,

O Post de hoje é bem diferente... Lí uma matéria numa Revista (lembro o nome! haha),mas achei bem interessante, por isso resolvi compartilhar com vocês aqui no Blog! <3
 É Sobre cromoterapia, que pra quem não sabe, é a prática de usar as cores e seus significados para ajudar melhorar nossa saúde e curar doenças. Cada cor transmite um diferente tipo de energia.
 
A cromoterapia tem como objetivo equilibrar as energias que circundam nosso corpo utilizando benefícios que cada uma das cores pode trazer para nossa saúde. Elas exercem uma grande influência em nossa vida e nos transmitem sensações, nem sempre percebidas, mas que de alguma forma nos afetam até psicologicamente.



Praticamente todo mundo já passou pela situação de ouvir um familiar ou amiga dizer da seguinte forma quando você sai com uma peça de roupa em uma cor específica:
“Nossa, essa blusa tá linda em você!”. Ou você olha um esmalte nas mãos de uma amiga e pensa: “Que lindo! Que cor é essa?Vou pintar também!”. Mas você pinta e ao olhar em suas mãos e conclui: “Puxa, ficou horrível!”.
Isso acontece porque as cores eram as corretas ou as erradas para você!

 
 
 
Na hora de se vestir, as roupas escolhidas com respectivas cores também influenciarão, ajudando anos harmonizarmos em todos os aspectos de nossa vida e principalmente melhorando a nossa autoestima.





Veja qual tom usar na roupa para beneficiar cada área da sua vida:


VERMELHO: Esta cor faz com que você se sinta mais vigoroso, dá energia e vitalidade, é a cor da paixão e da força. É uma cor que atrai a atenção. Vestir-se de vermelho também pode indicar sexualidade vigorosa. É indicada para pessoas que estão abatidas, cansadas, debilitadas, ou com algum tipo de depressão, pois é uma cor revigorante.
LARANJA: Esta cor aumenta o otimismo, combate à fadiga, é estimulante, porém não tem o mesmo dinamismo do vermelho. As pessoas que usam essa cor geralmente têm traços corajosos, são otimistas e alegres. O uso de roupas da cor laranja estimula o senso humor, é antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico, rejuvenesce e vitaliza.
AMARELO: Esta é a cor dos intelectuais, estudiosos, pois tonifica o sistema nervoso central fortalecendo a concentração e ativando a intuição. É a cor mais associada ao Sol, gerando qualidades otimistas e positivas nas pessoas, e estimulando a receptividade para quem usa em suas roupas. É indicada para atrair dinheiro.
VERDE: Esta cor simboliza harmonia e equilíbrio. O verde das roupas tende a refletir tipos convencionais e cautelosos e que gostam da natureza. Favorece o equilíbrio hormonal, ajuda a diminuir o estresse, cria um ambiente equilibrado e calmo a sua volta, e ajuda a ter controle sobre as emoções.
AZUL-TURQUESA: Esta cor é refrescante, calmante, atenua a dor e é antiinflamatório. Pessoas que se vestem desta cor são vistas como acessíveis e joviais, estimulando os outros a demonstrarem interesse por você. O azul-turquesa ajuda a clarear seus pensamentos e sentimentos, gerando clareza de expressão e comunicação.
AZUL: Vestir-se de azul sugere espiritualidade, paz, calma e confiabilidade. É ótimo para obter harmonia, paz e tranqüilidade, é relaxante e traz clareza mental. Pessoas que utilizam esta cor em suas roupas valorizam a honestidade e têm um desejo de paz e quietude.
VIOLETA: O violeta traz serenidade espiritual; é uma boa cor para meditações e orações, eleva a auto-estima, purifica o corpo e gera sentimentos como respeito próprio e dignidade. O uso de roupas dessa cor traz inspiração e imaginação, muitos artistas usam esta cor em suas roupas.
ROSA: Vestir roupas dessa cor eleva o nível de energia, gera sentimentos de suavidade e afetuosidade. Também transmite uma mensagem sensual devido à contribuição do vermelho a essa cor. É uma cor que favorece a realização e estimula sentimentos como amor e compaixão.
PRETO: O preto é uma cor que funciona como isolante; na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte e do luto. Ela é a cor da autonegação, que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida. Também é muito usada pelos homens de negócios por ser elegante e refletir autoridade e poder. É muito usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e respeitáveis.
BRANCO: O branco traz paz, calma e o sentimento de pureza. As roupas brancas têm sido associadas à inocência, a pureza e o desprendimento; nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Ao contrário do preto, o branco, reflete todas as cores.
MARROM: A cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade, é a cor da materialidade. Uma pessoa que gosta de vestir-se de marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. No lado positivo, essas pessoas são práticas e perseverantes na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis.
Agora, depois destas noções básicas, quando você for escolher a roupa que vai vestir, poderá fazê-lo de uma forma consciente, tirando proveito da energia das cores para melhorar o seu bem-estar.
 
Beijos e Muito Brilho na Boca ;*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...