6 Dicas de filmes super referências da moda!

postado por Lorenna Castro

Olá Meus Amores,

Já repararam como o cinema e a moda estão totalmente ligados? Por isso, se você se interessa por moda, um dos meios mais divertidos de obter conhecimento é através do cinema!
Por isso hoje trouxe 6 dicas de filmes que mostram referências da história da moda e documentários que mostram a realidade de quem trabalha nesse  meio.

Vamos conferir?
- Bonequinha de Luxo (1961

 Vamos começar pelo clássico dos clássicos! Audrey Hepburn virou ícone eterno de estilo depois de ter interpretado o papel da independente Holly, e inclusive acabou por mudar o comportamento de toda uma geração. Até hoje, mulheres de todo mundo se inspiram na elegância de Audrey. O figurino do filme foi todo assinado por Givenchy, e é um dos que mais fez história no mundo da moda e do cinema!




- Os Homens Preferem as Loiras (1953)


Você conhece aquela frase “Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher”? Foi Marilyn Monroe quem disse (ou melhor, cantou), em seu papel neste filme. A cena ficou tão famosa que foi reinterpretada milhares de vezes, inclusive em Gossip Girl! <3 Lembram de quando a Serena sonha que está cantando de vestido pink e com todos os meninos da série em volta dela, na 5ª temporada? A inspiração vem daí! Muito legal, né? Vale a pena assistir para ver todos os looks glamourosos da Marilyn!



- Maria Antonieta (2006)


A riqueza de referências e detalhes desse filme é uma coisa absurda. Cada cena é um “uau”, que coisa mais linda! Sofia Coppola, que dirigiu o filme, conseguiu criar a imagem de uma jovem dos tempos modernos vivendo em um cenário dos tempos antigos. O figurino impecável, principalmente da rainha que dá nome ao filme (vivida por Kirsten Dunst) dá uma lição de moda e tanto sobre os anos 1700, e ficou tão incrível que até ganhou um Oscar por isso! Não tem como não amar <3


- Coco Antes de Chanel (2009)

O filme fala sobre a trajetória de Gabrielle Chanel antes de virar uma poderosa estilista. O foco está no período em que ela ainda era só mais uma moça órfã e humilde, que costura durante o dia e canta em cabarés de noite. No entanto, além da história de vida dela ser superinteressante, o figurino do filme mostra toda a moda daquela época e como o gosto de Coco Chanel era contrastante com os das demais mulheres. Muito bom!
   
 - Marc Jacobs & Louis Vuitton (2007) 
O documentário mostra como é a vida do estilista Marc Jacobs dentro da Louis Vuitton e em sua própria grife. Acompanhamos o processo criativo pra desenvolver as coleções e as diferenças de trabalhar pra uma marca e trabalhar pra você mesmo. Os surtos, as estratégias de marketing, o estresse, a felicidade, os desfiles, as realizações, as loucurinhas… Tá tudo aí! Pra quem pensa em seguir uma carreira dentro do mundo da moda, vai amar assistir!

- The September Issue (2009)
Lembram da malvada Miranda Priestly, a chefe mandona de “O Diabo Veste Prada”? Muita gente não sabe, mas eles se inspiraram na Anna Wintour pra criar essa personagem, que é a real editora chefe da Vogue americana. Esse documentário mostra como é o processo pra montar a edição de setembro da revista, que no caso é a mais trabalhosa e cheia de conteúdo de moda. No documentário, dá pra ver um lado mais real e menos “hollywoodizado” da coisa. A Anna pode até parecer mais boazinha que a Miranda no documentário, mas na verdade dizem que ela é muuuito pior! hahaha


Espero que vocês tenham gostado das dicas e não deixem de assistir os filmes, são todos muuuito legais, mesmo pra quem não gosta tanto assim de moda.
Beijos e muito brilho na Boca ;*

 Fonte: capricho.abril.com.br/colunadagi


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...