Happy Halloween!

postado por Unknown

Olá Meus Amores,

O Dia das Bruxas, ou Halloween, surgiu há mais de 2.000 anos, a partir da comemoração do Ano-Novo e o fim do verão pelo povo celta. A festa era chamada de Samhain. Começava no dia 31 de outubro e terminava dia 2 de novembro, quando é celebrado o Dia de Finados. Eles acreditavam que nesses dias os espíritos e fantasmas voltavam para a Terra.

 Na noite de 31 de outubro, os religiosos acendiam fogueiras e, enquanto dançavam ao redor do fogo, agradeciam pela colheita. No dia seguinte, as famílias pegavam parte desse fogo para fazer comida. Assim, acreditavam estar protegidos dos maus espíritos. No século passado, muitos povos transformaram o medo que têm das criaturas de outro mundo em brincadeira. Em vários países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Inglaterra, crianças e adultos fazem da noite do dia 31 de outubro uma grande festa.

O Dia das Bruxas é muito popular no Canadá. Um mês antes da festa, as casas já estão decoradas com abóboras (chamadas pumpkin), das quais se retiram as sementes para que possam ser cortadas em forma de rostinho, além de espantalhos e guirlandas. As famílias começam a preparar fantasias e potes de doces para presentear as crianças nesse dia. Conta-se que casa sem decoração ou com a luz apagada é sinal de que não há comemoração.

Curiosidades:
-> O nome “Halloween” é uma contração do termo “All hallow”s eve”, que significa “véspera de todos os santos”, no inglês antigo.

-> Cheio de mistérios, o Halloween traz um montão de símbolos. O caldeirão faz parte da cultura celta e era peça fundamental na decoração. A aranha simboliza o destino. O morcego significa clarividência, pois o animal capta os campos magnéticos pela sua sensibilidade, enxergando além das formas e aparências.
-> Cores: Preto, roxo e laranja

 É claro, que se você for fazer uma festa Halloween tem que ter essas cores, mas por quê? O laranja é a força e energia, também tem relação com a cultura celta, que acreditavam que os espíritos chegavam perto de quem vestia-se apenas com essa cor, pois queriam roubar a energia da pessoa. A cor roxa é a magia presente em toda a comemoração da festa e o preto está ligado com as trevas, bruxas, feiticeiras e magos.

A famosa frase: “Trick or treat” Ou “Gostosuras ou Travessuras” tem origem na Irlanda. As crianças celtas iam de casa em casa vestindo roupas bem diferentes e pedindo provisões para comemorações de Halloween em nome da deusa Muck Olla. Os celtas acreditavam que o único modo de acalmar os espíritos do mal era oferecendo comida para a deusa. Quem se recusava a ajudar, sofria a “travessura” da deusa.
Hoje, as crianças se divertem pregando peças nos amigos e vizinhos que não ajudam com os doces.
O Mais Legal é que podemos nos inspirar no Tema para fazer uma festinha à fantasia “aterrorizante” e reunirmos os amigos! \o/

Dica para gastar pouco:
Comidinhas: além de pirulitos, balas e chocolates, os bolos também são boa opção para enfeitar a mesa de Dia das Bruxas.Você pode usar a criatividade e adicionar corantes alimentícios para dá um Up nas suas guloseimas...
Bebidas: para deixar colorida a decoração da festa, os refrigerantes de laranja e uva devem ser servidos em copos transparentes é possível obter o mesmo efeito com sucos naturais de fruta.
Decoração: laranja, preto, roxo e branco são as cores do Dia das Bruxas. Soltar a imaginação e colocar a mão na massa são alternativas para substituir os enfeites prontos.
Fantasias:a melhor solução para quem quer economizar no traje da festa é procurar uma fantasia entre as peças que já estão no armário. Rendas, roupas pretas e roxas, estampas de caveira e botas em couro caem bem.
Maquiagem: é essencial para chamar a atenção. O segredo é buscar referências em personagens de filmes de terror, por exemplo a Mortícia Addams, a matriarca da Família Addams, e deixar a criatividade fluir. Os itens básicos para o make são lápis e batom escuros, base da cor da pele e outra um tom mais claro, sombras coloridas e delineador. 


Músicas: nada disso funciona, no entanto, se a música for ruim. Então separei dez músicas para a comemoração:
 1. Thriller - Michael Jackson
 2. Genesis - Justice
 3. Seven Devils - Florence The Machine
 4. Monster - Jay Z Kanye West
 5. Fresh Blood - Eels
 6. Burn the witch - Queens of the Stone Age
 7. Evil Eye - Franz Ferdinand
 8. Shelter - The XX
 9. Kinda Outta Luck - Lana Del Rey
 10. Psycho Killer - Talking Heads

Então é isso Amores, espero que tenham gostado do Post, e um Feliz Halloween! Divirtam-se...\o/
Beijos e Muito Brilho na Boca ;*

10 comentários:

Comentários
10 Comentários
  1. Adorei o blog e ótimas dicas para curtir o dia das bruxas!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! feliz Halloween pra vc! beijos
    curtindo!
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu cantinho e o post... sou de Brasília também...
    Seguindo ...
    bjs
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem?
    Eu amei o post, eu não sabia o motivo e o significado da palavra Halloween.
    Adorei seu blog, parabéns pelo conteúdo foi o primeiro blog que vi que postou
    algo assim ao invés de maquiagens e look para Halloween, parabéns mesmo linda.
    Desejo muito sucesso e Beijo Beijo

    Blog Sempre Barbaras| Fanpage| Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor,que bom que gostou! =D
      Volte sempre que quiser viu!
      Beijao

      Excluir
  5. gostei do seu cantinho seguindo aki retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse clima de halloween! Mas confesso que não sabia a história! Bem interessante seu post, Lorenna!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...