Você é mais bonita do que imagina!

postado por Unknown


Você sabia,que apenas 4% das mulheres do mundo consideram-se bonitas?

 

É provável que você já tenha visto no Facebook ou no Youtube, ou em qualquer outro lugar a campanha Retratos da Real Beleza de Dove, que viralizou geral.

 
 

Trata-se de um pequeno documentário em que um especialista em retratos-falados que trabalhou por quase 30 anos no FBI, desenha 7 mulheres sem vê-las.
Na primeira, ele desenha a partir da descrição da própria mulher retratada - obviamente sem vê-la. Depois, outra pessoa, um estranho que a vê por 15 minutos a descreve de acordo com suas percepções após um breve encontro.


Resultado: O primeiro retrato invariavelmente mostra uma pessoa mais feia, triste, velha ou com feições exageradas em comparação com o segundo retrato - este, sim, bem parecido com as mulheres reais que vemos no documentário.

A Campanha:

O vídeo mostra que a gente se vê com uma enorme distorção da realidade, que amarguramos por coisas que só nós mesmas estamos vendo. E essa baixa autoestima na maioria dos casos não é só um problema que se resolve em dias que a gente tá se sentindo melhor, em dias que a gente se arruma e gosta do que vê no espelho.
O conflito interior é tão grande que reflete em diversos aspectos da vida: deixar de lutar por um sonho, escolher um emprego diferente do que você gostaria, deixar uma paixão ir embora, a maneira como você se relaciona com pessoas no dia-a-dia, seu humor… Mesmo sem se dar conta você pode ter deixado de fazer muitas coisas por se enxergar de maneira tão horrível. Se ver como uma pessoa bonita vai muito além de querer despertar atração alheia, tem a ver com aceitação, com se encaixar na sociedade.

 Vamos assistir ao vídeo?



Agora que você assistiu, quero que você pense nisso tudo. Pare de cultuar um ideal de beleza inventado e inatingível. Amanhã você vai acordar, tomar banho e se olhar no espelho. Só que dessa vez, não vai focar nos defeitos. O que você mais gosta em você? A lista está pequena, aumente!

Coloque mais coisas, pense com mais carinho. Você é linda. Todos te enxergam sendo linda e são esses motivos que você tem que valorizar.

É um desafio diário que estou propondo, não é fácil, é complexo e profundo. Mas só você pode mudar. Espero que este post e este filme lhe inspirem a rever sua beleza.

Afinal, Você é mais bonita do que pensa!!!
 
Beijos e Muito Brilho na Boca ;*

2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Adorei!!!
    Somos lindas e não sabemos disso!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa eu tinha visto achei um maximo!!!
    http://guardeiadica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...