Porque as Mulheres Amam Sapatos?

postado por Unknown


Olá Meus Amores,

 Os homens sempre querem saber por que as mulheres são obcecadas por sapatos, é uma questão tão antiga, como a questão: “O que tem no banheiro das mulheres”? Até parecem enigmas a serem decifrados. Desde Cinderela e seu sapato de cristal, nós descobrimos como estes objetos podem ser fascinantes exercendo poder sobre nós, principalmente o de gastar sem parar na fúria de ter aquele par que nos conquistou , arrebatou e zerou nossa conta bancária...haha

Saltos carregam significados históricos, a invenção do salto alto próximo ao que se conhece hoje é atribuída a Catarina de Médici ela foi a Paris para se casar com o futuro Henry II da França, ela carregou na bagagem vários sapatos feitos por um artesão italiano com saltos, o que a deixava mais alta.
 A novidade virou moda na aristocracia francesa durante os séculos XVII e XVIII como uma marca de privilégio social, apenas a classe abastada usava saltos altos, o restante usava sapatos práticos para execução de trabalhos manuais.

 O salto alto do sapato feminino alonga a perna e a valoriza. Um novo par de scarpins com salto agulha ou stiletto, como são chamados agora, tem o poder fazer uma mulher se sentir poderosa e sexy em minutos, existe a sensação de maior confiança e sensualidade e como dispensar este prazer.

Nossa autoestima sobe, o bem estar proporcionado corresponde ao produzida por uma barra imensa de chocolate e, sem o inconveniente de engordar. Haha!

 A associação com o sensual talvez venha do fato das cortesãs japonesas que usavam tamancos com quase trinta centímetros de altura. *-*
 O Melhor de tudo é que os sapatos promovem  uma imensa variedade de modelos, cores, estilos, salto alto, baixo, médio, com tiras, flores, brilho, estampas, etc……. Como deixar de comprá-los? Ou melhor, como ter apenas um ou dois??
De acordo com uma pesquisa  realizada:
 66% das mulheres dizem os sapatos devem combinar com a roupa,
 14% que acham que o sapato deve combinar é com a bolsa.
 31% das mulheres compram pelo menos um par de sapatos por mês. (E Uma dessas sou eu!) *-* Amo!

Nós não podemos usar o mesmo par todos os dias, porque nossos sapatos precisam combinar com nossos looks que variam de acordo com nosso humor, estilo e atividades. Um novo par de sapatos atualiza, modifica, recicla  um look instantaneamente e temos tantos …O profissional, o confortável, o romântico, o sexy, festa e outros mais , afinal ,diferentes estilos pedem diferentes sapatos. 

Outro motivo para nosso caso de amor é a durabilidade, sapatos de primeira qualidade podem durar muitos anos, principalmente se você não os usa todos os dias!!!
E cá para nós, não é uma delicia olhar todos aqueles sapatos, alguns tão lindos que parecem esculturas, todos enfileirados em nosso closet? 
Fonte: Revista High Society Magazine
Beijos e Muito Brilho na Boca ;*
.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...