Dica de Amiga: Aposte nos Lenços!

postado por Unknown


Olá Amoras,

Na Dica de Amiga de hoje, vamos falar sobre acessórios que estão com tudo nesse inverno.
Vamos conferir?

Com a chegada da estação mais fria do ano, os acessórios mais carregados voltam a fazer parte de looks variados, que vão do mais sofisticado ao mais despojado.
Uma das fortes tendências desta estação são os lenços, porém atualmente eles compõem looks para diversas ocasiões e mudanças climáticas. Eles são muito importantes para incrementar um visual simples, adicionando charme com um colorido inesperado e sofisticado.
 
 

Eu particularmente ADORO esse climazinho, pois é no frio que nós mulheres podemos arrasar por ai com uma super produção, abusando dos lenços, echarpes ,  cachecóis, xales e pashminas.

-> Vale lembrar que nos anos 20, os lenços eram amarrados nos cabelos como turbantes, podendo ser usados em festas. Já na década de 40 eram usados no pescoço compondo look mais formais. Nos anos 50, as bandanas começavam a surgir e o lenço passou a ser um acessório de praia. O que muda a cada estação são as estampas e a forma de amarração, podendo ser usados desde um ambiente mais relaxado como praia e reunião entre amigos como também em looks para trabalhar.
Bate um friozinho e não há nada como jogar uma echarpe ou um lenço sobre os ombros para proteger do vento e nos deixar estilosas neah?!



Mas que tal descobrirmos as diferenças entre esses acessórios?
 
1. Lenço
Pode ser grande, médio ou pequeno confeccionado em diversos tipos de tecido. Seu formato é geralmente quadrado.Ele é indispensável no closet feminino pela possibilidade de ser usado em diversas estações além de ser utilizado em diversas formas: Em torno do pescoço, dos cabelos, na cintura.
 
2.Pashmina
A pashmina,também conhecida como manta . Na verdade, o que a difere é apenas o material, a lã que é usada para fazer esse tipo de acessório. Uma peça de pashmina pura é mais cara porque é feita de um lã super  fina encontrada na região de Caxemira, entre a Índia e o Paquistão. Pode ser usada no verão ou inverno, tanto nas costas, no pescoço ou nos braços, como também para dar um charme especial às bolsas.

3. Cachecol
Este é feito de tricô ou crochê, com forma de faixa (retangular e estreito). Ele é mais indicado para os dias frios. Vale usar jogado em volta do pescoço, com nós, com as pontas entrelaçadas…
 
 
4. Echarpe
Trata-se de um pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, podendo ser plano ou malha (seda, cetim, crepe, musseline ou algodão). Serve para os dias frios ou amenos.
5. Xale
 Esse todo mundo conhece. É aquele velho adereço quadrado usado sobre os ombros, de forma diagonal. Se feito de tecidos mais pesados, ficará ótimo no inverno. De tecidos mais leves, pode até envolver todo o corpo e ser usado no verão.
 
 
Gostaram das Dicas?
Eu sou meia suspeita para falar, adoro lenços e todos esses acessório de inverno,mas quem não gosta néah? rsrs...

Beijos e muito Brilho na Boca ;*









Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...