Vai pra Cozinha: Especial Dia da Pizza!

postado por Lorenna Castro


Olá meus Amores,

    Hoje, dia 10 de julho é comemorado o dia da Pizza... e o BRILHO NA BOCA vai pra cozinha para te ensinar a fazer uma pizza levinha, que não vai estourar a sua dieta, e que vai matar a sua vontade de comer essa maravilha italiana! A massa dessa pizza é a base de iogurte, e escolhemos o recheio clássico da pizza Margarita que é menos calórico que muitos outros por aí e também é muito gostoso! Eu Sou Suspeita pra falar de Pizza # AmoLoucamente
     Fazer uma pizza tem todo um charme à parte! Não se compara a ir em uma pizzaria e comprar uma pizza pronta, ou mesmo comprar a massa para colocar o recheio! Fazer uma pizza completa, começando pela massa pode ser o que esteja faltando para você ganhar o Gato pelo estomago, ou impressionar a sogra...ou simplesmente ser considerada a garota prendada da família!

Então vamos lá! Mãos na massa!
**************************

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

Para a Massa:

·         1 Copo de iogurte natural (sem nenhum açúcar hen!)

·         De 3 a 4 Copos de farinha de trigo (a massa tem que ficar no ponto de abrir com o rolo, sabe? Não pode grudar nas mãos e também não pode ficar dura! Você consegue Mulher , acreditamos no seu potencial!)

·         1/2 pacote de fermento biológico seco (Compre o pacote inteiro e use só a metade, guarde a outra porque é certeza que todo mundo vai querer outra vez! haha)

·         1 pitada de sal  

·         1 pitada de açúcar


Para o Recheio:

·         Extrato de tomate (aquele do elefante)

·         Mussarela, (quanto baste para cobrir a massa)

·         Tomatinhos cereja (aqueles pequenininhos bem fofos)

·         Manjericão fresco (você vai achar em qualquer supermercado!)

Vamos ao Preparo:

Antes de tudo é preciso que você pré-aqueça o seu forno na maior temperatura possível!
Misture o fermento na farinha de trigo em uma tigela separada
Em outra tigela coloque o iogurte.
Coloque aos poucos a farinha misturada com o fermento na tigela do iogurte
Sove a massa e acrescente o sal e o açúcar
Você vai sovar a massa até ela ficar com cara de massa de pizza, e uma massa de pizza não gruda nas mãos hen,
Depois disso você vai abrir a massa com o rolo!
Não se preocupe se a massa não ficar perfeitamente circular... Afinal de contas a sua pizza é artesanal e um pouco de imperfeição vai dar um quê de rústico pra ela! Rsrs, Tá pensando o que? É chique, tá?!
Depois de abrir a massa você vai espalhar sobre ela o extrato de tomate, Sem acrescentar nada, sem cozinhar! Só abra a lata e passe o extrato sobre a massa com moderação!
Agora é hora de colocar o queijo...
Pique os tomatinhos e espalhe sobre o queijo com carinho... Depois disponha algumas folhinhas de manjericão para dar um cheiro e um colorido!


Dica de Amiga:

Sabe as gradinhas do seu forno? Pois é! Elas são importantes para a sua pizza!
Você vai colocar a sua pizza na gradinha mais baixa por 4 minutinhos!
Depois disso você vai mudar a pizza para a gradinha mais alta e deixar por mais 6 minutos!
Lembrando que o forno precisa estar pré-aquecido, e na temperatura mais alta!
10 minutinhos gente, e pronto! Essa receita é super rápida, prática, econômica e gostosa!
Uma verdadeira tentação Né! Vai resistir?
É Hoje que o dia vai acabar em pizza! Haha


Beijos e Muito Brilho na Boca ;*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...