Dica: Como Conservar suas Bijuterias!!!

postado por Unknown



Olá Meus Amores,

Quem adora uma bijuteria levanta a mão! o/
Elas não custam tão caro quanto as joias, e estão sempre presentes para dar um up no nosso visual.
Mas não tem nada pior que encontrá-la oxidada, com o aspecto escurecido e sem brilho né!? E para não passarmos raiva na hora de colocar o acessório, seguem algumas dicas para conservar sua biju!

Vamos Conferir?

- Água e bijoux são coisas que não combinam: nada de lavar louça com a peça, entrar na piscina, no mar ou no banho.

- Produtos químicos perto da peça, não: claro que você vai passar seus perfumes e cremes, mas não em cima ou perto demais da peça. Ou, se você é dessas que toma banho de perfume, passe-o, dê um tempo e depois coloque as peças.

- Movimentos bruscos: Se você vai passar o dia no Hopi Hari, não escolha uma peça muito frágil, né?

- Misturar dourados e prateados: Bijuterias tem um banho mais “frágil” do que semi-jóias ou jóias (óbvio), deixar dourados e prateados juntos pode acabar manchando as peças.

- Flanelinha amiga: limpar a peça na sua camiseta do Justin Bieber pode acabar arranhando a peça. haha. O ideal é uma flanelinha. Muitas lojas de acessórios tem pra vender e é baratinho!

- Se possível, guardar separadamente: a melhor maneira de evitar que as peças se enrolem, engatem, manche com outros banhos ou até quebrem (no caso de pedrinhas coladas e tal) é guardar cada peça separadamente. Muita delas já vem com aquele saquinho “ziplock”, e é bem fácil de encontrar em qualquer loja de embalagens.



Como guardar:

- Procure guardar todas as suas peças separadas e em lugares forrados com tecido ou papel de seda. Evita que embaracem o que dificulta a escolha e pode causar rompimento de alguma peça e evita também o atrito constante, que pode ocasionar riscos ou mesmo quebrar materiais mais sensíveis.

 - Colares compridos devem ser guardados de preferência pendurados. Evita que “embolem” e fica mais fácil de escolher, sem correr o risco que algum rompa na hora de desembolar.

- Tenha cuidados especiais com colares que possam deformar ou riscar quando guardados pendurados.

- Pérolas são muito frágeis riscam facilmente. Se guardar vários colares juntos envolva cada um em papel de seda ou coloque em saquinhos de tecido.


Dica:

É muito comum usarmos aquele brinco ou anel cheio de pedrinhas e de repente percebermos que está faltando alguma. Dá uma tristeza/raiva, não é mesmo? Para evitar que as pedrinhas caiam uso um truque que aprendi faz tempo e que funciona mesmo!
Passo uma camada fina de esmalte incolor (Base) em cima da pedra! Serve de proteção e a pedra não sai. *-*


Claro que essas dicas não fazem milagre se a peça já não é essas coisas, mas garanto que aumenta bastante à durabilidade.

Gostaram das Dicas?

Beijos e Muito Brilho na Boca ;*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...