Cuide-se neste verão!

postado por Unknown

Olá Meus Amores,


Sol, mar, piscina… Ah, o verão é tudo de bom, né? É uma época deliciosa para curtir atividades ao ar livre, aproveitando cada pedacinho da natureza e a companhia dos amigos e da família. Mas, como sempre, é preciso ter alguns cuidados. Por isso, separei algumas dicas para aproveitarmos o verão com saúde, por que o calor tá tensooo!!! hahaha
Vamos Conferir?

Hidrate-se!
Diante às altas temperaturas da estação, é importantíssimo se hidratar bastante, principalmente porque nosso corpo tende a perder líquido e sais minerais mais que em outras épocas do ano.

  • Evite as bebidas alcoólicas. Já bebeu bastantes nas festas de fim de ano, não? Agora é manter o corpo top pro verão! Além disso, as bebidas alcoólicas contêm calorias extras e, quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação, já que o álcool “retira” a água das nossas células, agindo como um diurético.
  •  Sucos são excelentes substitutos! e não podemos esquecer da água é claro. Beba bastante água durante o dia.
  • Uma boa pedida é apostar na água de coco que, além de ser deliciosamente refrescante, tem baixo valor calórico (19 calorias/100mL). Além disso, ela é excelente para repor eletrólitos como sódio e potássio em casos de desidratação ou durante atividade física intensa, hidratando nosso organismo rapidamente.
  • Frutas caldosas também são excelente para essa época do ano, como: melancia, melão e abacaxi.
  • Chás gelados também são ótimos! Aposte sem medo no chá verde geladinho ou no chá de hibisco (que é docinho docinho!).
  • Ah, uma dica bem bacana para se hidratar e ainda ajudar a eliminar uns quilinhos:
Faça uma água termogênica! Veja como:


  • Garrafa com água
  • 01 colher de sopa de gengibre fresco ralado (sem coar)
  • Folhinhas de hortelã
Misture tudo, coloque na geladeira na noite anterior. Pronto! É só aproveitar e tomar enquanto pratica alguma atividade física (ou quando estiver deitado na areia mesmo).*-*
Cuidado com o sol!
Não se esqueça de usar bastante protetor solar e evitar a exposição ao sol das 10h às 16h. Já estamos cansados de ouvir isso, mas nunca é demais relembrar, afinal, todo cuidado é pouco! 

Então é isso amores, essas são apenas algumas dicas para que tenhamos um verão delicioso e saudável!  Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos e Muito Brilho na boca ;*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...